Alto Patrocínio


Apoio Internacional

 


Organização


Siga-nos


Aplicação "CNA2014"




XIII Congresso de Nutrição e Alimentação
Nuno Sousa Pereira
Nuno Sousa Pereira

Actual Presidente da Direcção da Porto Business School, cargo que exerce desde Julho de 2009. É licenciado e Mestre em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e Doutorado em Microeconomia Aplicada pelo departamento de Health Care Management and Economics da Wharton Business School, Universidade da Pensilvânia. É ainda Professor Auxiliar na Faculdade de Economia da Universidade do Porto onde leccionou as cadeiras de Economia Pública, Economia Portuguesa, Economia da Saúde.

Antes de assumir a Presidência da Direcção da Porto Business School, em 2009, foi Diretor-Geral do Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais do Ministério das Finanças e da Administração Pública e exerceu funções no sector financeiro e empresarial.

Foi representante de Portugal no Conselho de Administração do Banco Europeu de Investimento, em 2008 e 2009, onde pertenceu ao Sub-Comité de Remunerações e Pensões. Presidiu à representação de Portugal nos Comités de Política Económica da OCDE e da Comissão Europeia de 2007 a 2009. Representou Portugal no Banco Mundial, no Banco Interamericano de Desenvolvimento, no Banco Africano de Desenvolvimento e no Banco Asiático de Desenvolvimento.

Presidiu à Comissão de Acompanhamento do Acordo Cambial entre Portugal e Cabo Verde, negociou o acordo cambial entre Portugal e São Tomé e Príncipe e a adesão de Portugal à Corporação Andina de Fomento.

Tem artigos publicados em diversas revistas académicas internacionais, nomeadamente no Journal of Health Economics, Health Affairs, Judgement and Decision Making e Journal of Developmental Entrepreneurship.

Ph.D. in Applied Microeconomics pelo Departamento de Health Care Management da Wharton School da Universidade da Pensylvânia, em 2006, com a tese intitulada "Firm Boundaries, Performance and the Selection of Partners: Evidence from Pharmaceutical and Biotech Alliances".

Prémio Fundação Eng.º António de Almeida por ter sido um dos alunos com melhor média de licenciatura.

XIII Congresso de Nutrição e Alimentação, Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por: Portugal Interactivo