Organização


Aplicação "CNA 2016"






XIV Congresso de Nutrição e Alimentação
Maria de S. Luis Centeno
Formação Académica:
Licenciada em engenharia agronómica em 1985, pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa.

Carreira Profissional:
Julho 2012 até à data: Diretora da Direção de Serviços do Território e Agentes Rurais da Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, tendo funções, nomeadamente, de coordenação da formação técnica setorial do Ministério da Agricultura e do Mar (MAM), a promoção e acompanhamento de iniciativas promotoras de crescimento económico e a consolidação do tecido produtivo das zonas rurais, bem como a coordenação do processo de integração e promoção dos interesses sectoriais da agricultura no território e na sua interceção com planos, projetos ou infraestruturas de utilidade pública, de acordo com os Instrumentos de Gestão Territorial e Ordenamento.
2010- Junho 2012: Diretora de Serviços de Planeamento, Acompanhamento e Avaliação do GPP. Participação na definição e formulação de políticas de natureza estrutural, nomeadamente do desenvolvimento rural e seguros agrícolas.
Abril de 2009 a Fevereiro de 2010: Técnica do Gabinete de Planeamento e Políticas (GPP) na Direcção de Serviços Ambiente e Ordenamento do Espaço Rural.
Fevereiro 2007 a Abril de 2009: Diretora de Serviços de Valorização Ambiental e Sustentabilidade da DRARO.

Agosto 2005 a Fevereiro de 2007: Diretora de Serviços de Agricultura da DRARO. Coordenação do Diagnóstico Estratégico nacional da hortofloricultura e fruticultura; participação na elaboração da estratégia regional para a agricultura.

Janeiro de 2004 a Junho de 2005: Subdiretora da DRARO. Coordenação regional da Medida AGRIS na DRARO (2004 e 2005).
Maio de 1993 a Janeiro de 2004: Chefe de Divisão na área da hortofloricultura e fruticultura e experimentação agrícola da DRARO, tendo sido gestora da Área Estratégica de Apoio à Produção - NOVAGRI. (1993 a 1997)e responsável pela Unidade de Gestão Regional das Medidas Agro-Ambientais. Foi representante da DRARO no Grupo de Interlocutores Permanentes do Conselho Técnico do MADRP para os recursos genéticos.
Abril 90 a Maio de 1993: Técnica da Direcção Regional do Ribatejo e Oeste (DRARO), Direcção de Serviços de Agricultura, na área da experimentação e apoio técnico. Janeiro1985- Abril1990: Técnica da Direcção Regional de Agricultura de Trás-os-Montes, desempenhando funções na área da experimentação na Direção de Serviços de Agricultura.


XV Congresso de Nutrição e Alimentação, Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por: Portugal Interactivo