Com apoio de:
Turismo de Portugal

Turismo de Lisboa
Português   English  
Renata Barros
Renata Barros

Licenciada em Ciências da Nutrição, pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, desde 2001.

Mestre em Nutrição Clínica, pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, desde 2007.

Doutorada em Nutrição Clínica, pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, desde 2014.

Professora Auxiliar de Nutrição Humana e Alimentação Humana, na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, desde 2014.

Investigadora nos projetos Nutriscience (EAA Grants Program); FACET (European Commission 7th Framework); Food Allergy Community Program; Dietary patterns, obesity in asthma control and prevention; Mediterranean diet, obesity and asthma control; Nutritional intake and social desirability in university students.

Nutricionista, Consulta de Nutrição do Núcleo Saúde - SASUP, da Universidade do Porto, desde 2015.

Membro do Conselho Geral da Ordem dos Nutricionistas, desde 2015.

Membro do Painel de Nutrição Humana e Alergia Alimentar, do Conselho Científico da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), desde 2015.

Autora e coautora de publicações científicas nacionais e internacionais indexadas, com participação em congressos nacionais e internacionais, e prémios nacionais e internacionais na área.

Principais interesses de investigação: alimentação e nutrição humana; nutrição, obesidade e asma; alergia alimentar; nutrição e inflamação; alimentação mediterrânica; padrões alimentares e estudos de intervenção; novas tecnologias em nutrição e saúde; nutrição clínica.

XVII Congresso de Nutrição e Alimentação & I Congresso Internacional de Nutrição e Alimentação, Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Portugal Interactivo