Organização


Aplicação | CNA 2017






XVI Congresso de Nutrição e Alimentação
Lourdes Hill
Lourdes Hill Tem mais de 25 anos de experiência profissional na área da gestão de empresas e da consultoria empresarial destacando os projetos dinamizadores de desenvolvimento organizacional, de transformação, reestruturação e revitalização de unidades de negócio, criação de start-up e programas de gestão de mudança. Na atualidade desempenha, pelo IAPMEI, a função de Coordenador do Órgão Operacional do Programa «PORTUGAL SOU EU», a iniciativa do Ministério da Economia que valoriza a produção nacional, e a função de Financial Controller do consórcio Enterprise Europe Network Portugal. Representa o IAPMEI como Vice-presidente da Mesa da Assembleia-geral da ADNOVA IMS- Associação para o Desenvolvimento da NOVA IM- Universidade Nova de Lisboa. Com formação em Direção e Gestão de Empresas pela ESADE - Escuela Superior de Administración y Dirección de Empresas - de Barcelona (1980-1985), possui o curso de Formação de Formadores pelo CECOA - Lisboa (1994).
Retrospetivamente desempenhou outras funções: Entre 2006 e 2010, como Vogal do Conselho de Administração do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais - SUCH, a Associação que presta serviços de apoio de carácter técnico e industrial às entidades de cuidados de saúde associadas, tendo a missão de desenvolver os novos Serviços Partilhados em Saúde nas Compras, Contas e Recursos Humanos. Entre 2002 e 2005 foi Administradora-Delegada do Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa assumindo os pelouros Financeiro, Marketing, Comercial e Comunicação, tendo concebido e promovido o arranque e dinâmica da marca 'Jogos Santa Casa', o lançamento do jogo europeu 'EuroMilhões' e da nova era dos jogos sociais. Prestou assessoria especializada a vários titulares de pastas governamentais, como Adjunta do Secretário de Estado das PME's, do Comércio e dos Serviços (2000-2001), do Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (2001-2002) e do Secretário de Estado Adjunto, da Indústria e da Inovação (2006), do Ministério da Economia.
Enquanto membro efetivo do quadro do IAPMEI, desde 1996, foi Directora de Desenvolvimento de Políticas para as PME - sector Terciário e Construção; Coordenadora do Programa comunitário Iniciativa Comunitária-PME; Representante no Observatório do Comércio; Coordenadora do Observatório da Construção; e Administradora não executiva no BNU Capital - capital de risco, entidade participada pelo IAPMEI. Na atividade como formadora exerceu funções como Coordenadora do Curso de pós-licenciatura Gestão Comercial e Marketing e da primeira edição do Curso Promotores de Inovação Comercial promovidos pelo CECOA e foi Coordenadora na produção e edição do livro Diagnóstico do Sector da Construção, publicado pelo IAPMEI.
XVI Congresso de Nutrição e Alimentação, Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por: Portugal Interactivo