Organização


Aplicação | CNA 2017






XVI Congresso de Nutrição e Alimentação
Ana Helena Pinto
Ana Helena Pinto

Nutricionista, Licenciada em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (2014).

Como experiência profissional passou pela Uniself, SA (2014) e The Yeatman Hotel (2014-2015), Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia - Espinho, EPE (2015) e foi formadora do Projeto de Promoção de Igualdade Nutricional e Social - SIMETRIA promovido pela Liga Portuguesa de Profilaxia Social (2016).

Primeira autora do artigo Os Desafios da Restauração Coletiva e o Nutricionista como Impulsionador do seu Desenvolvimento na Acta Portuguesa de Nutrição (2015), coautora e representante de Portugal na The 4th Villarceaux Declaration 2016: Togheter to Share a new Vision of Public Food Services in the European Cities (2016), coautora do capítulo Os Programas de Apoio Alimentar em Portugal: Caraterização e Desafios para o Futuro do livro Redução das Assimetrias Sociais no Acesso à Alimentação e à Saúde: Políticas e Práticas (2016).

Criou o conceito e Projeto GeoFood - Turismo de Saúde e Bem-estar do Município de Arouca (2016) e está neste momento, a par de outros projetos, a trabalhar na implementação dos GeoFood Menus.

XVI Congresso de Nutrição e Alimentação, Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por: Portugal Interactivo