Organização


Aplicação | CNA 2017






XVI Congresso de Nutrição e Alimentação
Gabriela Ribeiro
Gabriela Ribeiro Gabriela Ribeiro é licenciada em Ciências da Nutrição pela Universidade do Porto. Fez formação em nutrição clínica no Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do Centro Hospitalar do Porto e no Reparto di Medicina II do Hospital San Paolo em Milão, Itália.
Completou o Mestrado em Doenças Metabólicas e Comportamento Alimentar na Faculdade Medicina de Lisboa em colaboração com a Unidade de Neuropsiquiatria da Fundação Champalimaud. No decorrer do mestrado estudou os constructos fome hedónica e dependência alimentar e a sua relação com a obesidade, tendo sido a principal responsável pela validação da escala Power of Food Scale para a população portuguesa.
Atualmente é doutoranda do Programa Doutoral do Centro Académico de Medicina de Lisboa, estando a desenvolver a sua tese no Centro Clinico Champalimaud, sob orientação do Prof. Albino Oliveira Maia. O seu trabalho é dedicado ao estudo da modulação de mecanismos de recompensa pós-ingestivos pela cirurgia da obesidade, tendo merecido já a atribuição de bolsa doutoral pela Universidade de Lisboa.
XVI Congresso de Nutrição e Alimentação, Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por: Portugal Interactivo