Alto Patrocínio


Apoio Internacional

 


Organização


Siga-nos


Aplicação "CNA2014"




XIII Congresso de Nutrição e Alimentação
Roxana Moreira
Roxana Moreira

Roxana Esmeriz Falcão Moreira é licenciada em Bioquímica pela FCUP e ICBAS, doutorada em Ciências Biomédicas pelo ICBAS, tendo desenvolvido a sua tese de doutoramento no Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC).

É, desde 1994, docente do Instituto Superior de Ciências da Saúde-Norte (ISCS-N/CESPU), onde leciona unidades curriculares diversas no âmbito da Bioquímica Metabólica e Clínica a diversos ciclos de estudo como Medicina Dentária, Ciências Biomédicas, Bioquímica, Ciências da Nutrição, Ciências Forenses e Criminais, Terapias Moleculares, Análises Clínicas.

É vice-presidente do Conselho Pedagógico do ISCS-N, Presidente da Comissão da Avaliação Pedagógica do ISCS-N e Coordenadora do "Gabinete de Tecnologias Educativas da CESPU".

É Diretora do Departamento de Ciências do ISCS-N, Coordenadora das Licenciaturas em Bioquímica e em C. Biomédicas e do Mestrado em Terapias Moleculares.

É investigadora do grupo de "Biologia Molecular e Celular" do "Centro de Investigação em Ciências da Saúde" da CESPU e do Centro de Biologia Molecular e Ambiental" da Universidade do Minho desenvolvendo investigação essencialmente no campo da biologia molecular e biotecnologia de leveduras e do estudo químico e bioquímico, com objetivos clínicos e forense, da metabolização de xenobióticos.

É membro da direção da Sociedade Portuguesa de Bioquímica, colaborando na divulgação da "Bioquímica" como ciência e área de formação e ensino.


XIII Congresso de Nutrição e Alimentação, Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por: Portugal Interactivo