Alto Patrocínio


Apoio Internacional

 


Organização


Siga-nos


Aplicação "CNA2014"




XIII Congresso de Nutrição e Alimentação
Duarte Torres
Duarte Torres

Licenciado em Ciências da Nutrição e Alimentação pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP) (2000).

Doutoramento em Ciência e Engenharia Química e Biológica na Escola de Engenharia da Universidade do Minho (2010).

Em 2005 obteve na mesma Universidade o grau de mestre em Biotecnologia - Engenharia de Bioprocessos.

Actualmente é professor auxiliar da FCNAUP onde foi também assistente convidado entre 2005 e 2010.

Foi monitor na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto entre 2001 e 2005.

Entre 2009 e 2010 foi director de investigação da empresa Biotempo - Consultoria e Biotecnologia Lda. onde coordenou a participação da empresa na Rede de Excelência Europeia EURRECA EURopean micronutrient RECommendations Aligned e liderou as Actividades de Integração da Rede "Oportunidades para PMEs que operam no sector da Nutrição Clínica e no sector Agro-alimentar".

Foi investigador no Instituto de Biotecnologia e Bioengenharia e na empresa Biotempo entre 2004 e 2008 onde participou no projecto BIOLIFE "Produção de Ingredientes para Alimentos Funcionais". No âmbito deste projecto integrou, em 2007, a equipa de investigação do Institute of Food Research (Norwich).

Entre 2001 e 2004 foi investigador no Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias e Agro-Alimentares onde participou no projecto "Gelificação térmica de sistemas aquosos mistos proteína-polissacarídeos".

Ao longo da sua carreira docente e de investigação publicou vários artigos em revistas e actas de congressos nacionais e internacionais.

XIII Congresso de Nutrição e Alimentação, Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por: Portugal Interactivo